Ministério Público de Minas Gerais denuncia associação do narcotráfico na região de Ipanema

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou uma associação de narcotraficantes na região de Ipanema, no Vale do Rio Doce. Foram denunciadas 13 pessoas, cujas penas podem chegar a 45 anos de prisão.

As prisões foram resultado da operação Nota 10, deflagrada em 12 de novembro de 2018, que apreendeu dinheiro, armas, munições, drogas e informações referentes à contabilidade do tráfico e prendeu 12 dos 13 denunciados.

Após a prisão de um dos denunciados, em maio de 2017, durante uma abordagem policial, suspeitou-se do seu envolvimento com o tráfico de drogas e armas, razão pela qual foram realizadas investigações e interceptações telefônicas.





Os crimes foram confirmados pelas escutas, resultando no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, além do bloqueio de bens dos indivíduos. Com a prisão do grupo, serão instaurados inquéritos policiais complementares para apurar outros crimes constatados no curso das investigações.

Segundo apurado, o líder do grupo fazia o transporte das drogas e armas do Rio de Janeiro para a cidade de Ipanema. O material era então distribuído a uma rede de colaboradores para ser vendido na região.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui