Tentativa de roubo provocou acidente com morte na RMBH

0

O acidente envolvendo dois caminhões e um carro que resultou na morte de um dos motoristas nesta terça-feira (15/01/2019) na BR-040, em Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocorreu após uma tentativa de assalto. Os criminosos conseguiram fugir.

Os veículos colidiram por volta das 5h30 no km 580, perto da conhecida “Curva do Sabão”. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos estavam em um Ford Ka clonado, de cor prata, e iam no sentido Rio de Janeiro quando avistaram o motorista do caminhão, que também seguia no mesmo sentido.

Com cerca de 14 toneladas de cervejas das marcas Budweiser, Brahma e Boêmia, o caminhoneiro Leandro Ferreira Lamarche, de 31 anos, planejava ir até Barbacena, na Zona da Mata Mineira, quando foi abordado pelos assaltantes. Eles pediram que o caminhoneiro parasse, mas ele continuou avançando, momento em que os homens deram tiros para o alto. Assustado, o motorista tentou desviar e uma carreta que vinha no sentido Belo Horizonte acabou colidindo com o veículo conduzido por ele.





“Eu joguei o carro um pouco pra pista do lado quando eles deram os tiros. Aí eles me cortaram e foram para a contramão. O motorista da carreta tentou desviar dele e eu só ouvi ele batendo na minha traseira. Não tem muito o que falar. É muita falta de segurança”, contou Lamarche.

Com o impacto da batida, o motorista da carreta não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. De acordo com amigos que estavam no local, ele trabalhava carregando minério de ferro na região e havia saído de casa para trabalhar 20 minutos antes do acidente.

Sem conseguir concluir o assalto ao caminhão, os criminosos abandonaram o veículo Ford Ka e abordaram um motorista que estava em um i30 preto. Eles levaram o automóvel e fugiram no sentido BH. Pouco tempo depois, o carro foi abandonado na BR-040. Até o momento, ninguém foi preso.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para início das investigações e liberação do corpo.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Via 040/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo e Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui