Saiba quem é a Jenifer de Gabriel Diniz

0

A música “Jenifer” virou “chiclete”, não sai da cabeça das Jenifers de todo o país e cria uma relação de amor e ódio delas com o sucesso do cantor mato-grossense, mas morador da Paraíba, Gabriel Diniz. O clipe da música, com participação da atriz e apresentadora Mariana Xavier, a Marcelina do filme “Minha Mãe É uma Peça”, é sucesso nas redes sociais e deve ser o hit do verão.

A confeiteira Jennifer Vinti, de 23 anos, conta que conheceu a música há mais tempo, mas que, agora, as pessoas começaram a cantá-la com frequência, e, por isso, ela não sai da cabeça. “Achei a música interessante, muito legal e criativa, apesar de ser repetitiva”, disse a confeiteira. “Não gosto de aplicativos. Portanto, jamais poderia ser a Jennifer da música. Espero ouvi-la muito no Carnaval”, comenta ela.





Jennifer Vinti diz que tinha ouvido falar muito pouco de Gabriel Diniz. “Agora, no meu local de trabalho, as pessoas gostam muito dele”, conta. Ao contrário dela, a jornalista Jennifer Gonçalves, de 30 anos, não quer nem saber de ouvir a música, pois todo mundo está cantando para ela. “Já ouvi falar dessa música, mas nunca a escutei e pretendo viver sem escutá-la. As pessoas começam a cantar essa música para mim, e eu já grito: ‘Para, para, para’. Gosto de black metal. E, como não escuto rádio, nem sei a letra. Só sei que fala de uma Jenifer encontrada no Tinder”, diz a jornalista, referindo-se ao aplicativo de encontros que é citado na canção de Gabriel Diniz.

“A música não me define. Mas entro na brincadeira dos amigos. Todos ficam brincando comigo em relação à música. Cantam para mim e me mandam posts sobre a canção”, brinca a professora de São João del Rei, no Campo das Vertentes, Jennifer Ferrarezi, de 32 anos.

Clipe da música Jenifer (Foto: Divulgação/Gabriel Diniz)

“Quem não tem intimidade me vê e começa a cantar”

A secretária Jhennifer de Souza Santos, de 26 anos, conta que conheceu a música no Instagram. “Meus amigos já começaram a me marcar quando a música surgiu. Então, todo dia é só abrir o grupo de amigos no Instagram que tem alguém marcando ‘Jenifer’. São várias formas de escrever Jenifer”, comenta. “Até na empresa onde trabalho, pessoas que não têm intimidade comigo me veem passar e começam a cantar: ‘O nome dela é Jenifer/ Eu encontrei ela no Tinder…’. No início, eu pensava: ‘Nossa, que musiquinha mais estranha’. Mas, agora, virou hit, não sai mais da cabeça”, disse. “Todo mundo que me encontra já vai me relacionando com a música”.

Brincadeiras

A manicure Jeniffer Louise Silva, de 26 anos, tem sido motivo de brincadeiras por causa da música. “Já conheci alguém no Tinder, e minhas amigas se lembram de mim quando escutam a música”, diz ela. “Já tem uns três meses que ouvi a música, quando as pessoas acharam na internet e me mostraram. E eu entrei na brincadeira. É Jenifer então”, diverte-se a manicure. “Jenifer não é um nome comum para música. Acredito que essa Jenifer deve ter existido, mesmo”, comenta.

Gabriel Diniz – Jenifer (Clipe Oficial)



Minientrevista com Gabriel Diniz

Você esperava esse sucesso todo da música?

A gente trabalhava para que essa música acontecesse. No início, a gente acreditava que ela poderia chegar a ser bem conhecida e estourar. Só que a gente não imaginava um viral desse formato.

É uma história real? A Jenifer realmente existiu?

A Jenifer existiu, mas não com o nome de Jenifer. Os compositores tinham uma musa inspiradora, uma menina que passou na vida de um deles. Porém, o nome dela não é Jenifer, e não sei se ela sabe que a música foi para ela.

Há a participação da atriz Mariana Xavier no clipe. Fale sobre ela.

A participação dela foi essencial. Acho que o sucesso do clipe é a Mariana participar e ser a musa, ser a Jenifer, indo contra alguns estereótipos que sempre existiram. Então, essa diferença, essa ousadia, essa inovação no clipe também fizeram com que tudo acontecesse. Fora a energia da Mari, que é sensacional. Ela é uma atriz muito bacana, sucesso em tudo que faz. A gente ficou muito feliz com a participação dela e por ela ter aceitado. Ela é muito gente boa e já tinha escutado algumas músicas minhas. Eu conhecia o trabalho dela na TV e acho que casou maravilhosamente com o clipe que a gente fez da Jenifer.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Repórter: Pedro Ferreira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui