IFMG-GV oferta especialização gratuita em Engenharia de Segurança do Trabalho

0

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet entre os dias 5 e 20 de janeiro. Podem concorrer às 50 vagas ofertadas graduados nas áreas de Engenharia, Arquitetura ou Agronomia.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – Campus Governador Valadares torna público o edital do processo seletivo 2019 para o curso de Especialização lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente, pelo site www.ifmg.edu.br/gv entre os dias 5 e 20 de janeiro de 2019. O valor da taxa é de R$ 70,00. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que forem membros de família de baixa renda têm direito à isenção. O período para solicitar o benefício vai de 07 a 09/01/2019.





Ao todo são disponibilizadas 50 vagas na modalidade ampla concorrência. O processo seletivo inclui prova objetiva, a ser aplicada no dia 10 de fevereiro de 2019. O conteúdo programático do exame está disponível no Anexo I do Edital.

Público-alvo

O curso é totalmente gratuito e tem como público-alvo bacharéis com diploma reconhecido pelo MEC nas diversas modalidades da Engenharia, Arquitetura e/ou Agronomia. Os concluintes terão direito a uma nova habilitação profissional, permitindo, assim, que ampliem sua atuação no mercado de trabalho.

Com a qualificação, os profissionais serão capazes de reconhecer as diversas situações que possam podem lesar a saúde dos trabalhadores, bem como sua integridade física e dignidade humana e, assim, corrigi-las.

Aulas

A especialização tem carga horária de 600 horas e duração de três semestres letivos, com início previsto para o primeiro semestre de 2019. As aulas acontecerão semanalmente e/ou quinzenalmente às sextas-feiras, de 19h às 23h, e aos sábados, de 8h às 12h e 13h às 17h, no campus, situado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 – Bairro Ouro Verde.

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com a coordenação do curso pelo e-mail possegurancadotrabalho.ifmggv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3272-5400 – Ramal 5411.

SERVIÇO

Curso: Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Engenharia de Segurança do Trabalho

Público: Graduados nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Investimento: Gratuito

Vagas: 50 (ampla concorrência)

Seleção: Prova Objetiva

Inscrições: 05 a 20/01/2019 (online)

Pedido de isenção: 07 a 09/01/2019

Informações: possegurancadotrabalho.ifmggv@ifmg.edu.br / (33) 3272-5400 – Ramal 5411

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Ascom IFMG-GV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui