Prefeitura de Capelinha lança aplicativo para facilitar solicitação de serviços e acesso a informações do município

0

A Prefeitura de Capelinha/MG lançou na manhã desta quinta-feira (10/01/2019), na plataforma Google Play (Android), mais um canal de comunicação via internet com a população. Agora, além do site institucional www.pmcapelinha.mg.gov.br, página no Facebook e perfil no Instagram, os moradores poderão solicitar serviços do Poder Executivo Municipal por meio de um aplicativo de celular.

Com o app “Central de Serviços da Prefeitura de Capelinha” já é possível solicitar tapa-buraco, remoção de entulho em via pública, controle de pragas, corte e/ou poda de árvores, limpeza de lotes vagos, iluminação pública, coleta de animais mortos, emissão de nota fiscal eletrônica, entre outros. Brevemente serão disponibilizados outros serviços na aplicação.

O aplicativo está disponível, inicialmente, para smartphones com sistema operacional Android. Para instalar, basta acessar a loja de aplicativos de seu celular ou tablet, pesquisar “Prefeitura de Capelinha” e fazer o download. A aplicação é gratuita. A versão para dispositivos iOS está em desenvolvimento e será liberada para download em breve.

A Central de Serviços da Prefeitura de Capelinha foi desenvolvida para facilitar o máximo de informação para os munícipes. “O aplicativo é uma forma rápida e fácil de comunicação com a Administração. As solicitações da população serão direcionadas para a Ouvidoria Municipal, que encaminhará para o setor competente e depois dará uma resposta para o cidadão”, informou o Chefe do Departamento Municipal de Comunicação Social, o Bacharel em Sistemas de Informação Vicente Alves, que é responsável pelo desenvolvimento e implantação da aplicação.

Serviço:

Lançamento do aplicativo Central de Serviços da Prefeitura de Capelinha
Data: 10/01/2019
Endereço para download: http://www.pmcapelinha.mg.gov.br/app

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui