17 de janeiro de 2019 - 17:16
Home / Leste de Minas / Homem é preso acusado de assassinar companheira em Itabirinha, no Vale do Rio Doce

Homem é preso acusado de assassinar companheira em Itabirinha, no Vale do Rio Doce

Um homem de 45 anos foi preso nesta quarta-feira (9/1/2019) em Itabirinha, no Vale do Rio Doce, suspeito de ter matado a companheira dele em dezembro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, Tais Duarte da Silva, de 28 anos, foi encontrada morta na casa onde os dois viviam. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou que a vítima morreu asfixiada por esganadura do pescoço, além de ter sofrido diversas agressões por todo o corpo.

A prisão do suspeito foi por meio de cumprimento de mandado preventivo expedido pela Justiça. Na época do crime, o homem chegou a ser encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mantena, mas no interrogatório negou a autoria do assassinato. Ele afirmou que a vítima morreu por causas naturais e que as lesões eram frutos de quedas dentro de casa. O suspeito teria dito ainda que é vigilante e trabalhou na noite do crime.

De acordo com a PC, as investigações esclareceram que o homem é uma pessoa agressiva e já possuía histórico de violência doméstica. Ainda segundo a polícia, a vítima era constantemente mantida trancada pelo suspeito dentro de casa.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Mantena. Ele deve responder por feminicídio, praticado por motivo fútil, com emprego de asfixia e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena pode chegar a 30 anos de prisão. A motivação do crime não foi esclarecida.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>