Tiro acidental mata criança de 10 anos em Minas

0

A tragédia aconteceu durante o domingo (6/1/2019), em uma propriedade rural no Córrego do Marreco, zona rural de Simonésia, na Zona da Mata Mineira. Willian Ferreira de Carvalho, de 10 anos, morreu com um tiro disparado acidentalmente pelo amigo, um adolescente, de 17 anos. O disparo que matou a vítima saiu de uma espingarda tipo polveira.





O tiro acidental acertou o peito da criança. O menino chegou a ser socorrido, mas já deu entrada no Pronto Atendimento sem vida.

Segundo a Polícia Militar, o filho do proprietário da arma relatou que tinham chegado da igreja com os menores envolvidos nos fatos e eles ficaram do lado de fora dentro de uma garagem. Ao entrar na residência, a testemunha do ocorrido ouviu um barulho alto parecido com um disparo de arma de fogo.

O filho do dono da arma foi até a garagem e se deparou com a vítima caída ao chão. O menor, autor do disparo acidental, estava com as mãos sobre o peito da vítima e gritava desesperado, pedindo por socorro.

De acordo com o registro policial, o menor pegou a espingarda em cima de uma mesa de bilhar e de brincadeira, apertou o gatilho com a arma apontada em direção a uma lavoura, porém, não houve disparo. Logo depois, o menor apontou a arma em direção à vítima e apertou novamente o gatilho, momento em que aconteceu o disparo acidental, vindo a atingir o menino no peito. Após o ocorrido, houve muito desespero e a vítima foi socorrida em um carro até o Hospital de Simonésia.

A espingarda foi despedaçada após o menor ficar transtornado e nervoso com o ocorrido. A arma foi recolhida e apreendida pelos militares. No local, também foram localizados recipientes contendo pólvora, espoletas, esferas, além de um pedaço de ferro usado para carregar a espingarda.

Conforme a PM, o proprietário da arma deixou a espingarda em cima da mesa de bilhar para matar ‘bicho de mato’ que estava comendo a lavoura. A arma foi esquecida carregada.

De acordo com a PM, o dono da espingarda se apresentou no quartel da PM para prestar esclarecimentos. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais. O menor foi apreendido e apresentado na Delegacia de Manhuaçu para as demais providências.

Willian Ferreira de Carvalho tinha 10 anos – Foto: Reprodução/Super Canal

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Super Canal Caratinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui