Dez pessoas são detidas por envolvimento com o tráfico de drogas em São Francisco, Pirapora e Montes Claros

0

Ao menos 10 pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram detidas nessa sexta-feira (4/1/2019) nas cidades de São Francisco, Pirapora e Montes Claros. Nas abordagens policiais foram apreendidas várias porções de drogas, dinheiro e arma de fogo. Entre os detidos, estão cinco menores de idade.

São Francisco

Quatro suspeitos foram detidos na cidade após denúncias anônimas que relatavam tráfico de droga nos bairros Aparecida e Geraldo Magela. Dois homens, de 19 e 23 anos, e dois menores, de 15 e 17, foram conduzidos à delegacia. Com eles a polícia apreendeu porções de maconha e crack, uma balança de precisão, telefones celulares e dinheiro.





Para sucesso da ação, policiais militares do Serviço de Inteligência monitoraram os locais denunciados. As porções das drogas estavam na casa do rapaz de 15 anos e dos autores de 19 e 23 anos, que são irmãos. Os três, segundo a polícia, já possuem outras passagens policiais.

Material apreendido em São Francisco — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Montes Claros

Em Montes Claros, um jovem de 18 anos foi preso por volta das 23h dessa sexta-feira. Segundo a PM, o rapaz estava em atitude suspeita no Bairro Maria Cândida e foi avistado por uma viatura que fazia patrulhamento de rotina. Após ser abordado, os militares encontraram com ele cerca de R$ 321, além de buchas de maconha, e porções de crack e cocaína.

Na mesma noite, agora no Bairro Morrinhos, a polícia deparou com um suspeito de 37 anos, que demonstrou nervosismo ao ver os policiais. Ele foi abordado e a PM encontrou com ele 31 pedras de crack, escondidas dentro de uma garrafa de plástico. Próximo ao local da abordagem, dentro de um buraco, os policiais acharam buchas de maconha.

Os dois homens foram levados à delegacia de plantão da Polícia Civil.

Pirapora

A Polícia Militar de Pirapora também deteve quatro suspeitos de tráfico de drogas em Pirapora. Segundo a PM, três autores detidos são menores, com idades entre 15 e 17 anos, e também são suspeitos de outros crimes na região, entre eles homicídios e venda de armas.

Os autores foram detidos após levantamentos da PM. Durante rastreamento nas proximidades da casa de um dos menores que era investigado, os militares flagraram um homem em uma motocicleta de uma empresa de gás comprando uma barra grande de maconha com os suspeitos; a polícia acredita que a porção renderia aproximadamente 300 buchas menores. O condutor, de 22 anos, foi abordado em seguida e preso. Os dois menores também foram apreendidos em flagrante.

Durante o registro da ocorrência, a polícia recebeu informações que os dois adolescentes detidos combinaram com um comparsa, também menor de idade, um homicídio contra um homem de outro grupo criminoso. Este adolescente também foi apreendido. Com os três menores a polícia apreendeu dois revólveres com munições.

Ainda de acordo com a polícia, os três menores envolvidos na ocorrência atuam na região sob ordem de dois homens que estão presos. A PM acredita que eles ordenam de dentro do presídio crimes e coordenam a venda de drogas.

Material apreendido em Pirapora — Foto: Polícia Militar/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui