Colisão entre carros deixa uma criança morta e outras seis pessoas feridas na BR-367, no Vale do Jequitinhonha

0

Uma criança de quatro anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na tarde dessa sexta-feira (4/1/2019) na BR-367, próximo ao trevo que dá acesso a Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a colisão frontal entre dois carros aconteceu no quilômetro 517 da rodovia.


[adrotate banner=”26″]


Ainda de acordo com a polícia, o motorista de um Honda Civic, registrado em Ribeirão Preto (SP), invadiu a pista contrária e colidiu contra o outro carro, um Fiat Palio com placa de Sabará (MG). Testemunhas ouvidas pela PMRv informaram que o condutor do veículo paulista fazia movimentos de invadir a contramão e voltar, como se estivesse cochilando.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Diamantina, que atendeu a ocorrência, no Palio, havia duas crianças e dois adultos. Já no Civic, estavam dois adultos e a menina de 4 anos.

Todas as vítimas foram socorridas e chegaram a ser levadas para o Hospital de Carbonita, mas a vítima de quatro anos não resistiu e veio a óbito. Segundo a unidade de saúde, ela teve traumatismo craniano grave e chegou ao local em parada cardiorrespiratória.

Acidente aconteceu na BR-367 — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Vítimas feridas

Outra criança, que havia sido levada para Carbonita, foi encaminhada de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A vítima, de dois anos, sofreu traumatismo craniano grave e foi transferida pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV). Um homem de 31 anos também precisou ser socorrido de helicóptero. A aeronave da PM e Samu o encaminhou para a Santa Casa de Montes Claros com fratura no fêmur e lesão vascular.

Uma mulher de 27 anos permaneceu internada no Hospital de Carbonita com trauma abdominal. Outras três vítimas foram transferidas de ambulância para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, de Diamantina. Uma mulher de 40 anos e um homem de 44, estavam com fraturas pelo corpo. Uma menina de oito anos também foi encaminhada com trauma abdominal a mesma unidade hospitalar.

O Hospital Nossa Senhora da Saúde informou que um dos pacientes passou por cirurgia na noite dessa sexta e outros dois foram levados para a Santa Casa de Diamantina.

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Montes Claros divulgou que o estado de saúde do paciente de 31 anos levado de helicóptero é estável.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.