Presidente da Câmara assume Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí após renúncia do prefeito

0

O vereador Jaci da Silva Pinto (PMDB) tomou posse como prefeito de Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, na manhã desta quinta-feira (3/1/2019). O então presidente da Câmara Municipal assumiu o cargo de Chefe do Executivo depois que o prefeito João Lopes Nunes Filho (PV), conhecido como João Fidel, protocolou carta de renúncia na tarde de quarta-feira (2).

A carta redigida pelo prefeito foi entregue na Câmara pelo irmão dele, Eunilton Lopes de Sena, e pelo sobrinho e advogado, Einstein Lopes, que explicou os motivos que levaram o tio a renunciar. “Ele estava fazendo tratamentos médicos e, somado à instabilidade do governo, reuniu os familiares e discutiu a questão. Por motivos pessoais de saúde ele chegou à conclusão que não possuía condições de gerir o cargo”, explicou.

João Fidel era vice na chapa que tinha Rodolfo Lima Neto como prefeito. Com a morte de Rodolfo ainda no início do mandato, João assumiu o cargo em fevereiro de 2017.

De acordo com a Câmara Municipal, o vereador Jaci da Silva Pinto assume a Chefia do Executivo de forma temporária. O artigo 93 da Lei Orgânica do Município aponta que, havendo vacância do cargo de prefeito nos últimos dois anos do mandato, uma nova eleição deve ser realizada em 30 dias em caráter indireto. Ou seja, os vereadores vão eleger o novo prefeito da cidade.

Advogado protocolou carta de renuncia de João Fidel — Foto: Divulgação

Carta de renúncia



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales e Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui