Ambulância do Samu Macro Norte é furtada durante socorro a idoso em Montes Claros

0

Uma ambulância do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN)/SAMU Macro Norte foi furtada na madrugada deste sábado (29/12/2018) em Montes Claros. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo foi levado por volta das 4h, durante um atendimento da equipe de socorristas no Bairro Carmelo. O helicóptero da PM chegou a ser acionado para buscas ao veículo.

Ainda de acordo com a polícia, o veículo ficou ligado, estacionado na via pública, enquanto o atendimento a um paciente era feito. Em nota, o Samu explicou que o furto ocorreu quando a equipe entrou em uma casa para prestar socorro a um idoso de 72 anos, na Rua Lagoa Santa Helena, que sentia dores abdominais. Ele foi socorrido por outra unidade do Samu para um hospital da cidade.

O veículo foi encontrado abandonado na manhã deste sábado, por volta das 8h30, no Bairro Esplanada, que fica próximo do local do furto. Uma equipe da PM acionou o Samu para verificação da situação do veículo. Ainda segundo a PM, a ambulância estava sem danos aparentes. Nenhum suspeito foi preso.

Após a localização do veículo, a Assessoria de Comunicação do SAMU Macro Norte divulgou nota de agradecimento: “A ambulância do SAMU Macro Norte que havia sido furtada, na madrugada deste sábado (29), foi encontrada pela Polícia Militar abandonada e com a chave na ignição em uma rua do bairro Esplanada. O Cisrun/SAMU Macro Norte aproveita a oportunidade e agradece o empenho da PM que não mediu esforços para encontrar o veículo, assim como a Guarda Municipal, Polícia Civil, veículos de comunicação, à toda população e demais parceiros.”

Foto: SAMU Macro Norte/Divulgação

Foto: SAMU Macro Norte/Divulgação

Foto: SAMU Macro Norte/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui