Home / Norte de Minas / Acidente envolvendo três veículos deixa várias pessoas feridas na BR-365, no Norte de Minas

Acidente envolvendo três veículos deixa várias pessoas feridas na BR-365, no Norte de Minas

Um acidente envolvendo uma van, um caminhão e um carro deixou 19 pessoas feridas na BR-365, próximo a Claro dos Poções, na região Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (27/12/2018). Segundo relatos de testemunhas, os três veículos seguiam no sentido Jequitaí/Montes Claros quando a van bateu no carro de passeio.

Com o impacto, o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira com mais de 30 metros. “Eu descia e quando olhei no retrovisor eu via que a van estava com o pisca alerta ligado e não pude fazer nada. Meu carro foi levantado e fui jogado para fora da pista, na ribanceira. Graças a Deus consegui tirar meu filho e minha esposa do carro”, explica o motorista Derlan da Silva, que também foi socorrido.

A van seguiu desgovernada e só parou ao bater na traseira do caminhão carregado de laranja. “Estava chovendo e eu descendo devagar, pois sei que escorrega demais esta pista. De repente, assustei com a pancada na traseira do caminhão. Pensei que tinha arrancado as rodas do caminhão”, diz o motorista Ronivon Francisco Chaves.

Seis pessoas foram socorridas com ferimentos graves e uma criança, de 10 anos, foi levada no helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) para a Santa Casa de Montes Claros; segundo o Samu, ela está com suspeita de fratura no fêmur. De acordo com o hospital, no total nove pessoas foram levadas para a unidade de saúde, sendo três crianças. Até o início da noite desta quinta-feira, cinco vítimas permaneciam internadas.

As testemunhas informaram aos bombeiros que chovia na hora do acidente. “Tinha uma chuva fina, mas consistente. Isso, possivelmente, pode ter sido um dos fatores que contribuiu para tornar mais grave o acidente. Então, ao menor sinal de chuva, o aconselhado é diminuir a velocidade e redobrar a atenção, pois caso venha a acontecer um acidente ele vem a agravar dada às condições de controle do veículo, que ficam bem menores”, afirma o tenente dos bombeiros, Marcelo Ribeiro.

A pista ficou interditada durante o socorro às vítimas.

Acidente aconteceu na BR-365 — Foto: Valdivan Veloso/G1

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>