Instituição de Pedra Azul receberá apoio do Criança Esperança em 2014

0

Em uma festa que reuniu talentos da televisão, a Rede Globo apresentou na noite de 26 de Novembro, os 103 projetos que serão beneficiados pela 28ª edição da campanha Criança Esperança em 2014.


Lázaro Ramos e Sandra Annemberg foram os mestres de cerimônia do evento.

Entre os selecionados está o projeto “Juventudes em Foco” do CEDEDICA-VALE (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha), ONG da cidade de Pedra Azul, com 12 anos de atuação.

A iniciativa da ONG (Organização Não Governamental), aprovada em edital público do Criança Esperança, visa a criação de um núcleo de Educomunicação, onde serão ofertadas aos adolescentes e jovens dos bairros periféricos de Pedra Azul, oficinas de Vídeo, Rádio,

Mídia Tática, Fotografia/Web/Produção escrita e Protagonismo Juvenil. Durante o projeto serão produzidos ainda boletins, documentário, programas de rádio e fotografias sobre os bairros Cruzeiro (Lajedo), Planalto e Conceição (Ladeira), com a intenção de fortalecer a identidade sociocultural destas comunidades, além de fomentar o protagonismo de adolescentes e jovens, através do uso de linguagens e tecnologias da comunicação.


William Nascimento e Marlova Noleto (Representante da UNESCO no Brasil)

As inscrições para as atividades começarão na primeira quinzena de Fevereiro de 2014 e poderão se inscrever adolescentes e jovens com idade entre 12 e 25 anos, com residência no município de Pedra Azul.

“É preciso direcionar o olhar aos bairros periféricos de Pedra Azul. São 101 anos de figuração. Instrumentalizar adolescentes e jovens, fornecendo-os canais independentes de expressão é o caminho para colocar estas comunidades em evidência.” Ressalta William Nascimento, 22 anos, coordenador executivo do CEDEDICA-VALE.

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui