Marcos Nem é eleito presidente da Câmara de Montes Claros

0

O vereador Marcos Nen (PSD) foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, nesta quinta-feira (20/12/2018), durante a última Reunião Ordinária da Casa deste ano. Foram 13 votos a 09, com presença de 22 vereadores. Wilton Dias (PHS) não votou por estar fora da cidade.

“Agradeço a Deus e aos colegas pelo voto. Estou muito feliz de retornar à Presidência desta Casa Legislativa e a expectativa é muito boa. Queremos dar continuidade aos projetos como a unificação da Câmara em um só local, queremos concluir o projeto da TV Câmara, que foi implantada na última gestão e que é muito importante. Vamos trabalhar juntos com os vereadores. Agora é hora de ouvir. A eleição acabou, independente do voto de cada um, nós vivemos em uma democracia e vamos trabalhar com todos em prol da população”, disse o Presidente eleito.

Marcos liderou a Chapa dois, que tem os parlamentares Soter Magno (PP) como Vice-Presidente, Maria Helena (PPL) como 1º Secretária e Daniel Dias (PCdoB) como 2º secretário da Mesa Diretora, para a segunda seção da legislatura – biênio 2019/2020.

Chapa liderada por Marcos Nem teve a maioria dos votos — Foto: Ascom/CMMC

O vereador Idelfonso da Saúde (MDB), candidato pela Chapa 1, comentou o resultado. “O resultado estava dentro do esperado. Quero parabenizar o novo Presidente e dizer que minha posição na Câmara continua a mesma, vou prosseguir o meu trabalho para ajudar a nova gestão com a mesma conduta, mesma postura e transparência que eu sempre tive e buscar melhoras junto a parceria da prefeitura para beneficiar a população de Montes Claros”, disse Idelfonso.

Gestão 2017/2018

O atual Presidente, Cláudio Prates (PTB), cumprimentou os eleitos e descreveu parte das ações desenvolvidas na gestão dele. “Entendo que a chapa 2 era a mais adequada para dar continuidade ao trabalho que iniciei, que havia um compromisso dos integrantes. Como presidente, meu objetivo foi de fazer uma gestão transparente, aproximar a população da Câmara Municipal, criar uma ouvidoria que precisa ser dinamizada, a TV Câmara que precisa de mais estrutura, eu tinha um sonho também montar a rádio Câmara, mas infelizmente faltou recursos. Enfim, ter o compromisso de que esse propósito seja ampliado e não estagnado”, disse o Presidente que ainda destacou as qualidades da nova Mesa Diretora:

“Fico satisfeito de saber que os integrantes têm esse comprometimento. O vereador Marcos Nem(PSD) é um homem experiente e já foi Presidente desta casa, o vereador Soter Magno(PP) que é comprometido com o meio ambiente e leva a causa da sustentabilidade, Maria Helena(PPL) que contribui para a representatividade da mulher, na visibilidade que ela precisa ter para ocupar esse espaço político e também Daniel Dias que é um professor, nesse momento esse crítico que estamos vivendo em Montes Claros, sem que as pessoas recebam seus salários, acho isso sinaliza para um olhar educativo na Mesa”.

Marcos Nem

Nasceu em 24/02/1968. Comerciante. Atualmente está no 6º mandato consecutivo como vereador. Foi Vice-presidente da Mesa Diretora no biênio 2002/2003 e 1º secretário nos biênios 2005/2006 e 2009/2010. Foi eleito Presidente do Legislativo de Montes Claros para o biênio 2015/2016.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom/CMMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui