Polícia registra mortes a tiros em Ipatinga, Caratinga e Timóteo

0

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (19/12/2018) em Ipatinga. Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h, Fábio Oliveira Xavier foi atingido por diversos tiros em uma rua do Bairro Bom Jardim.

O Samu foi acionado e constatou o óbito. Ainda de acordo com PM, ninguém teria testemunhado o crime, apenas ouvido os disparos. O adolescente tinha passagens por roubo e tráfico de drogas.

A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil. Após trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga.

Baleado durante perseguição em Caratinga

Um jovem de 22 anos foi morto no final da tarde de terça-feira (18/12/2018) após ser atingido por um disparo de arma de fogo feito por um policial militar, durante uma operação no Bairro Esperança, em Caratinga. Itamar Batista chegou a ser levado ao hospital, mas não sobreviveu.

A PM compareceu ao bairro após receber denúncia indicando que Itamar era suspeito de ter cometido um homicídio. Ao chegar no local, encontrou a mãe dele, que afirmou não conhecer o rapaz, quando foi questionada sobre o paradeiro do filho.

Os militares receberam informações que o jovem ficava em um lote vago atrás da casa de sua mãe. Ao chegar nesse local, Itamar teria percebido a presença dos policias e fugido. Os militares perseguiram o jovem, que estava com uma arma de fogo.

O rapaz teria avançado em direção a um dos militares, atingindo-o com uma coronhada; na luta corporal, o militar acabou atirando contra Itamar.

Ele foi levado para o hospital da cidade, mas não sobreviveu. O militar foi encaminhado para prestar depoimento e a arma utilizada foi recolhida.

A arma que estava com Itamar também foi recolhida junto com sete cartuchos carregados.

Assassinado em disputa pelo tráfico de drogas em Timóteo

Um homem de 26 anos foi morto a tiros na manhã de segunda-feira (17) em Timóteo. Segundo informações da Polícia Militar, Rodrigo Emílio Santos foi atingido por um tiro na região da costela e chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime ocorreu no Bairro Novo Tempo e, de acordo com a PM, teria sido motivado por disputa de território para venda de drogas na região; o local é de conflito entre duas gangues.

Para a polícia, três pessoas planejaram uma emboscada e estariam envolvidas no homicídio de Rodrigo Emílio. Dois suspeitos foram presos e um continua foragido, segundo a PM.

Rodrigo Emílio Santos tinha passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, lesão corporal, entre outros crimes.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui