Policial militar morre em acidente com viatura no Norte de Minas

0

Um policial militar morreu em um acidente na altura do km 18 da MG-401, município de Janaúba, na tarde desta quarta-feira (12/12/2018). De acordo com informações da Polícia Militar, o Soldado Marcos Vinícius Ataíde Gomes, de 26 anos, estava em uma viatura que seguia de Verdelândia para a Delegacia de Janaúba, quando o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore. A suspeita é que o pneu dianteiro do veículo tenha estourado.

A Assessoria de Comunicação Organizacional da Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM) divulgou nota oficial sobre o acidente (confira abaixo). O Soldado Ataíde e outros dois colegas estavam na viatura com uma testemunha e uma pessoa presa em uma ocorrência de agressão familiar.

O Soldado Jurandir de Jesus Alkimim Junior, de 30 anos, foi socorrido com ferimentos graves, porém, consciente. Ele foi encaminhado de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros.

O Soldado Marcos Matheus Dias Reis, de 24 anos, foi atendido com ferimentos leves. Os conduzidos apresentaram ferimentos e foram atendidos pelos socorristas do Samu e pela equipe do Corpo de Bombeiros. Esses três foram levados para o pronto-socorro do Hospital Regional de Janaúba.

As causas do acidente serão apuradas.

Soldado Marcos Vinícius Ataíde Gomes (Foto: Divulgação)

Nota da Polícia Militar

POLÍCIAL MILITAR, VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, FALECEU HOJE EM ACIDENTE

É com pesar que a Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM) comunica o falecimento do Soldado Marcos Vinícius Ataíde Gomes, de 26 anos de idade, vítima de acidente automobilístico.

O Militar estava em uma viatura do Quinquagésimo Primeiro Batalhão (15º BPM) que se acidentou, por volta das 15h30, desta quarta-feira (12), no km 18, da MG-401, em Janaúba.

A viatura colidiu em uma árvore, após o condutor perder o seu controle direcional. Outros dois policiais e um preso, que era conduzido de Verdelândia para Janaúba, também se feriram.

Desde o momento em que o Comando teve conhecimento do fato, todos os esforços foram e estão sendo enviados em apoio às vítimas e aos seus familiares.

Unidades do SAMU, Corpo de Bombeiros e um helicóptero foram utilizados no socorro.

Segundo o SAMU, um militar com ferimentos graves, que sofreu traumatismo craniano e trauma torácico, foi socorrido de helicóptero para Montes Claros. O outro militar e outras duas pessoas estão estáveis e não correm risco.

O Comando da instituição, bem como o Comando Regional e o Comando da Unidade, em nome de toda a família policial-militar desejam aos familiares e amigos a paz e o conforto espiritual tão necessários nesse momento de dor.

Com os nossos sentimentos.

Montes Claros, 12 de dezembro de 2018.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 11ª RPM.

Prefeito de Verdelândia decreta luto oficial

O prefeito de Verdelândia, Jarbas Soares Rocha, decretou luto oficial por dois dias em decorrência do trágico acidente que resultou na morte do Soldado Ataíde, do Destacamento da PM de Verdelândia. O prefeito destacou o trabalho realizado pelo policial em favor da comunidade verdelandense quanto à segurança pública e participação social na comunidade. “Com exemplo e dedicação, o Soldado Ataíde contribuiu para o bem-estar da coletividade”, citou o prefeito Jarbas Soares. Além do luto oficial, foi determinado ponto facultativo no setor administrativo nesta quinta-feira, exceto o serviço de saúde de urgência/emergência.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas, Oliveira Júnior e PM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui