Vereadores de Turmalina, Malacacheta, Itamarandiba e outras cidades mineiras se unem contra falta de qualidade nos serviços prestados pela Copasa

0

Uma série de denúncias contra a atuação da Copasa em municípios do interior do Estado veio à tona na audiência pública conjunta realizada, nesta quinta-feira (28/11/13), pelas comissões de Participação Popular, de Assuntos Municipais e Regionalização e Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


Em reunião conjunta, deputados ouviram as queixas de vereadores do interior sobre concessionária de água e esgoto – Foto: Guilherme Dardanhan

Uma comissão de vereadores de Turmalina entregou aos deputados estaduais cópias de um vídeo e da representação feita ao Ministério Público denunciando a precariedade do serviço de coleta e tratamento de esgoto no município.

“Em Turmalina, a Copasa já cobra 90% nas contas, mas ninguém prova que o esgoto é mesmo tratado. Nós pagamos por esse serviço e queremos que seja bem feito. Se não pagamos a conta, o fornecimento de água é cortado”, denunciou o vereador José Geraldo Rocha.

Dezenas de representantes dos municípios fizeram reclamações semelhantes ao final da reunião, revezando-se no microfone do Auditório. Foram feitas queixas com relação à atuação da Copasa, entre outros municípios, também em Contagem, Varginha, Alfenas, Extrema, Pouso Alegre, Guaxupé, Curvelo, Buenópolis, São Tiago, Tiradentes, Pará de Minas, Paracatu, São Gotardo, Santo Antônio do Monte, Cláudio, Jequitinhonha, Nanuque, Malacacheta, Itamarandiba, Santa Maria do Suaçuí e Divino.

Todas as críticas foram registradas, a pedidos dos deputados, pelos representantes da Copasa na audiência pública: a procuradora jurídica, Márcia Trigueiro; o gerente da Divisão de Análise e Coordenação Tarifária, Bruno Vieira Andrade; e o chefe do Departamento Operacional Sul da Copasa, Guilherme Frasson Neto.

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui