Prefeitura de Belo Horizonte antecipa 13º e salário que deveria ser pago em janeiro

0

A Prefeitura de Belo Horizonte antecipará o pagamento da segunda parcela do 13º salário do dia 20/12 para o dia 14/12. O salário referente aos dias trabalhados em dezembro, que deveria ser pago em janeiro, também será creditado com antecedência, no dia 28 de dezembro.

O anúncio foi feito hoje, dia 3 de dezembro, pelos secretários municipais de Fazenda, Fuad Noman, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, durante entrevista coletiva.

Os créditos beneficiarão cerca de 65 mil agentes públicos, aposentados e pensionistas e, junto com a folha de novembro, paga no dia 7 dezembro, custarão ao Município cerca R$ 750 milhões.

“Vamos pagar no mês de dezembro duas folhas e meia. Com isso, propiciamos ao funcionalismo municipal mais tranquilidade para as compras de Natal. Também esperamos contribuir para que o comércio possa ter um fim de ano mais eficiente, com melhores vendas e crescimento. A Prefeitura está fazendo a sua parte”, afirmou Fuad Noman.

O secretário André Reis destacou o esforço do município. “Mesmo com grande adversidade econômica, com baixo crescimento de PIB e significativa retenção de recursos por parte do Governo do Estado, o Município fez uma série de readequações e ajustes internos que permitiram o pagamento em dia do funcionalismo municipal ao longo do ano e, agora, a antecipação dos vencimentos”, disse.

O planejamento nas contas também permitiu atendimento de pautas históricas dos servidores como, por exemplo, o reajuste de mais de 20% no salário dos professores para educação infantil e avanços para os médicos e agentes comunitários de saúde.

Secretários durante coletiva – Foto: Rodrigo Clemente/PBH

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: PBH)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui