Dois jovens morrem afogados em lagoa de empresa de mineração em Montes Claros

0

Dois jovens, de 17 e 18 anos, morreram afogados em uma lagoa formada dentro de uma jazida particular de Montes Claros, no Norte de Minas, no fim da tarde desta sexta-feira (30/11/2018). As vítimas estavam em um grupo de cinco pessoas que invadiram a área da empresa privada de mineração para nadarem; um deles ficou preso entre as pedras em uma parte da lagoa de oito metros de profundidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o amigo tentou ajudar e os dois acabaram afundando.

A suspeita é de que os rapazes tenham desobedecido um vigia que solicitou que eles não entrassem. Mesmo assim, o grupo passou pela entrada principal da empresa e foi até a lagoa. Por causa da invasão, o vigia havia acionado a Polícia Militar. Os dois jovens se afogaram no intervalo de tempo que os militares gastaram para se deslocar.

Segundo o advogado responsável pela empresa, Wellington Cardoso, os policiais viram três rapazes saindo correndo da empresa, e eles não relataram que as duas vítimas permaneciam no local com um rapaz que não entrou na água. Quando os militares subiram até o ponto onde a lagoa se formou, viu um dos corpos às margens da água.

O corpo da primeira vítima havia sido retirado pelo companheiro que aguardou a chegada do socorro. O corpo do outro rapaz que se afogou foi resgatado pelos bombeiros, submerso em um ponto de oito metros de profundidade, enganchado em uma pedra. Os bombeiros acreditam que o que estava às margens teria tentado ajudar o que ficou preso entre as pedras.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e liberou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).

Jovens morreram afogados em lagoa (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Área proibida

A empresa de minério fica próxima ao Bairro Vila Oliveira. O local tem paisagens que dão vista para a cidade de Montes Claros e poços que se formam nas épocas de chuva. Apesar de atrativo, o local tem visitação proibida e já teve afogamentos registrados.

O advogado da empresa afirma que, mesmo com vigilância 24 horas, as pessoas invadem o espaço. “Infelizmente o que ocorreu hoje não foi por falta de aviso. Tivemos uma ocorrência recentemente, e hoje mais uma fatalidade. O que consta é que cinco jovens invadiram área privada da pedreira. A segurança entrou em contato com a PM, e no meio tempo houve o afogamento. Além da segurança, temos o porteiro, mas mesmo assim as pessoas não respeitam a ordem dos vigias. Já tivemos ocorrência até de ameaças ao vigia, então a postura agora é acionar a PM, porque eles não conseguem controlar a entrada”, relata Wellington Cardoso.

Bombeiros resgataram vítimas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui