Padre é preso em Minas Gerais por armazenar fotos de criança seminua

0

Um padre foi preso em flagrante em Borda da Mata (MG) por armazenar fotos de um menino de 11 anos seminu. De acordo com a Polícia Civil, o religioso foi detido na manhã desta quinta-feira (29/11/2018) após uma denúncia da mãe da criança.

Ainda conforme a polícia, o padre foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa paroquial. No celular dele, foram encontradas as fotos do menino apenas de cueca.

O menor foi ouvido na delegacia e confirmou ter trocado mensagens por celular com o religioso. A polícia disse ainda que agora a perícia trabalha para tentar recuperar arquivos apagados do celular para determinar se havia mais conteúdo e identificar possíveis vítimas.

O padre foi autuado em flagrante no artigo 241A do Estatudo da Criança e do Adolescente e levado para o presídio de Pouso Alegre.

Em nota, a Arquidiocese de Pouso Alegre afirmou que o padre estava em licença do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente (PR) para uma experiência na região. Ele foi afastado das atividades enquanto “aguarda o resultado da apuração dos fatos”.

Veja a nota:

Considerando que nesta data foi preso […], padre em licença do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente (PR) para uma experiência pastoral em nossa Arquidiocese de Pouso Alegre.

Por medida cautelar, a Arquidiocese de Pouso Alegre afastou o padre […] do exercício do ministério, enquanto aguarda o resultado da apuração dos fatos.

A Arquidiocese de Pouso Alegre está disposta a colaborar com a Justiça em tudo o que for necessário para a elucidação dos fatos e lamenta profundamente o ocorrido que ferem o Corpo Eclesial e a comunidade cristã, e assim pede que não falte a todos a misericórdia e a oração neste momento doloroso.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Sul de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui