Estudante de química preso em BH produzia drogas de acordo com o gosto do cliente

0

Um esquema envolvendo importação de insumos do Leste Europeu e perícia em processos químicos para produção de drogas mais potentes. Essa é a conclusão da investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que resultou na prisão do universitário, aluno do 9º período de Química, Mateus T.S, de 30 anos. O suspeito foi preso na república de estudantes em que morava, no bairro São Francisco, na capital mineira.

Durante cumprimento de mandado judicial, a polícia apreendeu, no quarto do suspeito, maconha modificada geneticamente (“Vanilla Kush”), haxixe, óleo de cânhamo, ecstasy em pó e em comprimido (200 unidades), cristal, LSD na forma líquida e 1.182 micropontos da droga, além de balanças com capacidade milimétricas de aferição. O local tinha características de laboratório, com equipamentos destinados à produção da droga.

Segundo o Chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Delegado-Geral Wagner Pinto, “por deter um vasto conhecimento em química, o investigado adquiria a matéria-prima no Leste europeu (Polônia e Holanda) e elaborava a fórmula de acordo com o gosto do cliente. Inclusive, ele utilizava um site para a venda e especificação dos produtos.”.

Nesse site, hospedado em um servidor internacional, constavam orientações para aquisição do entorpecente e uma tabela com o valor e os tipos de drogas oferecidos, além de espaços destinados a perguntas e depoimentos de outros usuários sobre os produtos.

De acordo com as investigações, a matéria-prima utilizada pelo investigado, boa parte vinda da Europa, chegava pelos Correios. Mateus é apontado pela Polícia Civil como um dos principais traficantes de drogas, do tipo especiarias, da capital.

Estudante foi preso pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PCMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui