Capelinha terá mais uma Academia da Saúde

0

A Secretaria de Saúde de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, foi informada pelo Ministério da Saúde que a cidade foi contemplada para receber mais uma Academia da Saúde. Serão disponibilizados R$ 125 mil para construir e equipar a nova unidade, que funcionará no bairro Nações e atenderá um público que engloba, além desse bairro, outras seis regiões: Piedade, Subestação, Bela Vista, São Geraldo, Grajaú e Jardim Aeroporto. E também moradores dos demais bairros da cidade, com diversas demandas, incluindo atividades físicas e de fisioterapia, e também grupos de socialização para atender públicos variados.

“Recebemos com muita alegria essa notícia. Foram cumpridos todos os trâmites legais exigidos pelo Ministério da Saúde, como o envio do projeto, do Plano de Ação e o documento de aprovação do Conselho Municipal de Saúde. Agora, com o parecer favorável do Governo Federal, estamos na expectativa pela liberação dos recursos para, em breve, termos mais uma Academia da Saúde em Capelinha”, comenta Célia Peçanha de Oliveira, secretária de Saúde de Capelinha.

Local onde será construída a nova Academia da Saúde (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui