Ônibus cai de viaduto na Grande BH e deixa 19 feridos

0

Um ônibus caiu de um viaduto, na manhã desta quinta-feira (29/11/2018), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na Avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, e deixou 19 feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Transcon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem), o ônibus da linha 001C (Parque Renascer/Cidade Industrial) seguia pela avenida, na direção bairro Eldorado, próximo ao cruzamento com a Rua Trajano Araújo Viana, quando houve a queda. Ainda de acordo com a autarquia, o veículo arrancou um poste e também a mureta do viaduto.

Segundo os bombeiros, das 19 vítimas, o motorista e outras cinco pessoas estão em estado mais grave. Elas estavam na parte mais à frente do ônibus, que ficou destruída. Um dos feridos foi socorrido de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e os demais, para o Hospital Municipal de Contagem.

O comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, disse que o motorista pode ter tido um mal súbito. “A princípio o que nós estamos tirando aqui como leitura é que o motorista ele pode ter tido um mal súbito e perdido a direção em consequência disso”, explicou.

O advogado da empresa do ônibus, Thiago Dantas, disse que o coletivo circulava sem cobrador. “Essa linha opera sem cobrador por autorização da Transcon e sindicato”, disse. Ele afirmou que todos motoristas passam por exames periódicos.

Gleison Henrique, que trabalha no local, contou que viu o momento do acidente. “Eu estava trabalhando no trailer e ouvi um barulho. Quando olhei o ônibus estava batendo na mureta e já caiu no morro. O ônibus não caiu direto no chão, bateu na ribanceira e depois foi parar na rua”, afirmou.

Já Anderson Luiz, que também trabalha na região, contou que o ônibus teria primeiro batido com a parte da frente no chão e que o motorista teria sido arremessado. Ele disse que, antes da chegada dos bombeiros, ajudou a retirar os feridos do veículo.

Dezenove pessoas ficaram feridas no acidente — Foto: Odilon Amaral/TV Globo

Ônibus cai de viaduto em Contagem — Foto: Divulgação/Polícia Militar

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui