Operação Tarja Preta investiga fraude na aquisição de materiais hospitalares e medicamentos em Teófilo Otoni

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através do 15º Departamento de Polícia Civil e Delegacia Regional de Teófilo Otoni, deflagrou na manhã desta terça-feira (27/11/2018) a “Operação Tarja Preta”. A ação policial tem como objetivo a apuração de suposta fraude ocorrida no período de 2014/2015 referente à aquisição/fornecimento de materiais hospitalares e medicamentos pela Administração Municipal de Teófilo Otoni.

Durante o curso das investigações, a Policia Civil representou pela expedição de quatro mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e pelo sequestro e bloqueios de bens e valores dos investigados, visando assegurar a restituição do valor de aproximado de R$ 1.544.144,92 ao erário Público.

Após parecer favorável do Ministério Público, todas as medidas cautelares representadas pela Polícia Judiciária foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, a suposta ação delitiva teria sido perpetrada por dois funcionários públicos municipais de Teófilo Otoni e dois empresários do ramo farmacêutico da cidade de Caratinga. Um dos investigados ocupava o cargo de Secretário de Saúde.

Os investigados podem responder pelos crimes de dispensa de licitação fora das condições previstas em lei, associação criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa.

A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Teófilo Otoni e Caratinga e contou com a participação de dezoito policiais civis das Delegacias de Teófilo Otoni e Governador Valadares.

O nome da operação faz referência a medicamentos de “tarja preta”, que tem a prescrição e venda regulamentados por lei, cuja comercialização é controlada, assim como a licitação que é regida por lei e controlada pela Administração Pública.

A defesa dos investigados na operação ainda não se manifestou.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Empenhos investigados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Empenhos investigados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui