Acidente com avião mata quatro pessoas no Norte de Minas

2

Um jato executivo caiu em uma fazenda no município de Jequitaí, na região Norte de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (26/11/2018). Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro pessoas que estavam a bordo do avião morreram no acidente.

A aeronave caiu por volta das 8h, quando o piloto se preparava para pousar na Fazenda Fortaleza Santa Terezinha, pertencente ao empresário e dono do jato Adolfo Geo, de 83 anos, que estava a bordo, acompanhado por sua esposa, Margarida Giannetti Geo, de 78, pelo piloto Marco Aurélio Cori de Carvalho, de 51, e o copiloto Oliver schmitzer Oliveira, de 39.

A Assessoria de Comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (SAMU Macro Norte) confirmou os óbitos. “O SAMU Macro Norte foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo a queda de uma aeronave, na BR-365, na manhã desta segunda-feira (26). Quatro pessoas morreram, sendo que uma foi ejetada da aeronave, e três foram carbonizadas. Foram deslocadas as equipes Aeromédica e Unidade de Suporte Avançado do SAMU”, informou.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião prefixo PP-OEG é um Cessna, modelo Citation M2, com capacidade para até oito pessoas. Está registrada em nome do Grupo ARG, que atua em setores como agronegócio, construção pesada e infraestrutura, além de comércio internacional e óleo e gás. Ainda de acordo com o registro, a situação do jato está regular. Adolfo Geo possuía fazendas de confinamento de gado no Norte de Minas.

Bombeiros de Pirapora foram deslocados para atender à ocorrência. O atendimento mobilizou quatro viaturas e uma aeronave do Corpo de Bombeiros. Peritos da Polícia Civil também compareceram ao local.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) foram acionados para ir ao local coletar indícios e ouvir relatos de testemunhas do acidente. A investigação do Cenipa visa a prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Grupo ARG

Adolfo Geo era um dos sócios do grupo brasileiro ARG, investigado pela Força Tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo, em denúncia envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo crime de lavagem de dinheiro. A denúncia aponta que o ex-presidente supostamente recebeu R$ 1 milhão para intermediar discussões entre a ARG e governo de Guiné Equatorial. Segundo as investigações, Adolfo Geo não era investigado na ação.

Foto: Ascom Samu Macro Norte/Divulgação

Foto: Ascom Samu Macro Norte/Divulgação

Foto: Ascom Samu Macro Norte/Divulgação

Foto: Ascom Samu Macro Norte/Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Brasil, G1 Grande Minas e Samu Macro Norte)

2 COMENTÁRIOS

  1. Para qndo será que o PT está programando a morte do Bolsonaro?
    Talvez antes da posse, pra não assumir o temido gal. Mourão .
    Atenção, exército brasileiro! Todo cuidado é mto pouco.
    O negócio do PT é matar mesmo. A qualquer custo. Que Deus proteja nosso futuro presidente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui