Verdelândia tem novo prefeito

0

Foi empossado na manhã dessa sexta-feira (23/11/2018) o novo prefeito de Verdelândia, no Norte de Minas. Jarbas Soares Rocha (PSD) era vice de Wilton Madureira (PT), que foi cassado por prática de nepotismo.

De acordo com o assessor do novo prefeito, Carlos Eduardo Serapião Aguiar, durante a posse, Jarbas declarou que irá se aproximar dos professores que permanecem em greve no município por causa de atrasos nos pagamentos.

“Ele quer se aproximar destes professores. Já tem uma agenda com reunião marcada para a semana que vem com os grevistas, no intuito de resolver este problema. Porém, ele ainda não tem conhecimento sobre como andam as finanças do município”, disse Carlos Eduardo.

Jarbas Rocha (no centro) assumiu cargo nesta sexta-feira — Foto: Divulgação

Nepotismo

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Wilton Madureira nomeou três irmãos dele para cargos de secretários municipais, quando foi eleito em 2012. O ex-prefeito teve os direitos políticos cassados por três anos e ainda deve pagar multa no valor de R$ 70 mil. Ele já tinha sido condenado em 2013 pela comarca de Janaúba, mas recorreu e agora foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui