Operação soluciona esquema de tráfico em Ipanema

0

Em 12 de novembro, o juiz substituto da comarca de Ipanema, Gustavo Eleutério Alcalde, participou de uma operação conjunta e sincronizada que envolveu o Judiciário, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público (MP). “Foram três meses de investigação, com objetivo de desvendar o funcionamento do tráfico de drogas e armas na região”, explica o magistrado.

Em julho, após representação da PMMG, o MP requereu ao Judiciário a interceptação telefônica em desfavor de alguns suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Ipanema.

As informações colhidas nas interceptações envolviam dezenas de pessoas ligadas ao esquema criminoso. Foi deferida a prisão temporária de dez investigados por tráfico de drogas e expedidos vinte mandados de busca e apreensão. Houve, também, a determinação do bloqueio de bens, como contas bancárias e veículos automotores.

Com o apoio da Polícia Militar, que contou com cão farejador do batalhão de Manhuaçu, nove dos dez mandados de prisão temporária foram cumpridos. Foram efetuadas também seis prisões em flagrante, convertidas em prisões preventivas.

“A operação gerou muita repercussão na cidade, tendo em vista que Ipanema é pequena e pacata, e seus habitantes possuem hábitos tipicamente rurais”, comentou o juiz Gustavo Eleutério. Segundo o magistrado, a cooperação representou um ganho em segurança para toda a população e um trabalho exitoso de combate ao crime.

Operação conjunta desbaratou quadrilha de traficantes (Foto: Divulgação/TJMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: TJMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui