Home / Vale do Jequitinhonha / Com 36 milímetros, chuva causou alagamentos e prejuízos em Capelinha

Com 36 milímetros, chuva causou alagamentos e prejuízos em Capelinha

O volume de águas da chuva que caiu em Capelinha no fim da tarde de ontem, dia 13 de novembro de 2018, foi de 36,6 milímetros, segundo a Defesa Civil Municipal. O temporal, que durou cerca de 40 minutos, foi semelhante ao ocorrido no dia 23 de fevereiro desse ano, véspera do aniversário de 105 anos da cidade.

Imediatamente após o fim da chuva, equipes da Prefeitura de Capelinha e da Defesa Civil tomaram as ruas, com prioridade para o Centro e as áreas de risco. Destaque para o trabalho das secretarias de Assistência Social, de Obras, de Agricultura e de Transportes.

A água invadiu três casas na rua das Flores, região onde foi registrado o maior acúmulo de lama, devido a um deslizamento de solo. Desde a noite de ontem, as atenções estão voltadas para este local, onde está sendo realizada a limpeza de uma das casas (da moradora Luzia Soyer, de 82 anos, que está em viagem). Os móveis serão levados para um galpão e uma residência provisória já está sendo providenciada. O prefeito Tadeuzinho Abreu acompanha os trabalhos in loco.

O grande volume de água também causou alagamentos na região central, principalmente na Alameda Juarez Barbosa e em trechos das Ruas Doutor Hermelindo e Getúlio Vargas. Algumas vias foram interditadas temporariamente para remoção da lama e limpeza. Também houve registro de veículos sendo arrastados pela enxurrada no Centro da cidade, principalmente motos.

Capelinha tem mapeadas 12 áreas de risco, sendo 11 na cidade e uma na zona rural (comunidade de Ponte Nova). Todas estas localidades foram visitadas pela Defesa Civil antes da chuva. Foi informado aos moradores que a Prefeitura, através da Assistência Social, está à disposição para providenciar novas moradias para quem deseja deixar estes locais. A própria Assistência Social, junto com a Ouvidoria do Município, esteve nas áreas de risco após o temporal de ontem e não foi registrado nenhum dano insanável.

Há previsão de mais chuvas nos próximos dias, não só para Capelinha, como para todo o Estado de Minas Gerais. Quem tiver sua casa, comércio ou outra área atingida, precisa informar para que as providencias cabíveis sejam tomadas. Basta ligar no 190 da Polícia Militar, que a corporação acionará a Prefeitura e a Defesa Civil.

VÍDEOS

Vídeos enviados para o WhatsApp do Aconteceu no Vale mostram a força da enxurrada. Confira abaixo:



















FOTOS



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>