Compras planejadas evitam o desperdício e garantem a saúde financeira

0

Planejar as compras é essencial para evitar o desperdício de alimentos e também para manter as finanças equilibradas. A adoção de um planejamento é suficiente para garantir os itens necessários, sem deixar de lado a economia. Listamos aqui algumas dicas para você fazer compras de maneira consciente.

1 – Antes de ir ao mercado, dê aquela conferida na geladeira e na despensa.

2 – Faça uma lista de compras. Elabore com antecedência uma relação com os itens que realmente são indispensáveis para a sua casa. Siga com disciplina.

3 – Cuidado com as promoções que ofereçam muitos itens, porque eles podem estragar antes mesmo de serem consumidos. Evite produtos repetidos e compras por impulso.

4 – Leve a quantidade mínima, mesmo que isso signifique que tenha de ir mais de uma vez ao mercado. Uma boa maneira de se evitar o desperdício é não fazer estoques. Lembre-se: é mais fácil planejar as necessidades para curto prazo do que para um longo período de tempo.

5 – Não faça compras com fome ou, com certeza, comprará itens desnecessários.

A adoção de um planejamento é suficiente para garantir os itens necessários, sem deixar de lado a economia. – Foto: Ubirajara Machado/MDS/Governo do Brasil

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Governo do Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui