Dona Conceição, inspiração para rede de restaurantes de comida mineira, morre aos 92 anos

0

Morreu na manhã desta terça-feira (06/11/2018), aos 92 anos, a Dona Conceição, personalidade que dá nome à rede de restaurantes espalhados por 10 shoppings centers em Minas Gerais e no Espírito Santo. Ela estava internada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no Vale do Aço, desde a última sexta-feira.

A filha dela, que também se chama Conceição, conta que a mãe já estava debilitada e acamada há quatro anos. “Hoje, às 6h da manhã, entregamos ela para Nossa Senhora”, conta.

Segundo ela, a família tem recebido diversas mensagens de solidariedade tanto de amigos e moradores de Ipatinga como de funcionários da rede de restaurantes. “Recebemos a notícia com pesar, mas com tranquilidade. Ficamos felizes de ver todo esse reconhecimento que ela tinha. É fruto de tudo que ela sempre nos ensinou: humildade e tranquilidade”, disse a filha.

Conceição Osório de Castro nasceu em Ponte Nova, na Zona da Mata, mas há 56 anos se mudou para Ipatinga. “Ela se considerava daqui da cidade. Toda a família foi criada aqui”, conta a filha.

O primeiro Restaurante Dona Conceição foi fundado em 21 de Setembro de 1995 na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais.

Viúva há 21 anos, Dona Conceição deixa nove filhos, netos e bisnetos.

Conceição Osório de Castro nasceu em Ponte Nova (Divulgação)

Rede de restaurantes

Dona Conceição dá nome à rede de restaurantes da família. Três unidades ficam em Belo Horizonte (Pátio Savassi Shopping, Minas Shopping e Boulevard Shopping) e duas em Contagem (Itaú Power Shopping e Shopping Contagem). Os demais restaurantes ficam em Ipatinga (Shopping Vale do Aço), Governador Valadares (GV Shopping), Uberlândia (Center Shopping), Betim (Partage Shopping Betim) e Vila Velha, no Espírito Santo (Shopping Vila Velha).

O primeiro Restaurante Dona Conceição foi fundado em 21 de Setembro de 1995 na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. Exatamente três anos depois, no mesmo dia de setembro de 1998, foi inaugurado na cidade do Vale do Aço o primeiro restaurante Dona Conceição em um Shopping Center, tornando a marca mais conhecida.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui