Criminoso se passa por prefeito de Ipatinga em tentativa de golpe

0

Um homem tentou se passar pelo prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB), para dar golpes em pessoas da cidade na tarde desta terça-feira (6). De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Eduardo Vinícius Carvalho, o criminoso utilizava um aplicativo de troca de mensagens por celular para tentar se passar pelo chefe do Executivo de Ipatinga. Ninguém foi preso.

“O estelionatário pegou um anúncio verdadeiro em sites de vendas de automóveis e se passou pelo dono do veículo. Colocou a foto do prefeito no perfil, para passar mais credibilidade e para a vítima não desconfiar. É prática comum nesse tipo de crime utilizarem de figuras conhecidas na cidade, para não levantar suspeita”, explicou Eduardo Vinícius.

O golpe foi descoberto pela equipe de assessores do prefeito, que imediatamente comunicou à Polícia Civil. A equipe do prefeito chegou a trocar mensagens com o criminoso, em busca de mais informações. Posteriormente o próprio delegado conversou por telefone com o estelionatário.

“Consegui conversar com ele rapidamente, na intenção de marcarmos um encontro e efetuar a prisão em flagrante, mas ele só ficava pedindo depósito em conta. Acontece que estelionatário é um indivíduo muito esperto e percebeu que estava falando com a polícia. A partir daí bloqueou o número e não atendeu mais ligações”, contou o delegado, que acredita que o criminoso falava do estado de São Paulo, devido ao sotaque.

Investigação

A investigação agora é em busca dos dados que a Polícia Civil possui. “Vamos usar dos meios possíveis. Ver no nome de quem é essa linha telefônica e da conta bancária. Raramente estelionatários utilizam contas em nome próprio, mas vamos investigar. Importante é alertar a população do risco de golpes. Sempre desconfiar de ofertas abaixo do preço de mercado e quando for fechar compra e venda de automotores, ver o veículo antes e de preferência efetuar o pagamento dentro de um cartório, após reconhecimento de firma”, alertou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa de Nardyello Rocha. A equipe do prefeito informou que ele está em Belo Horizonte, em compromissos de interesses do município, mas que alerta a população de Ipatinga que “não há nenhum assessor ou pessoa autorizada a negociar em nome dele”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui