PF vai pedir perícia em ponto eletrônico usado por irmãos gêmeos presos durante prova do Enem em Montes Claros

0

A Polícia Federal pedirá uma perícia no ponto eletrônico apreendido com os irmãos gêmeos durante tentativa de fraude na prova do Enem, nesse domingo (04/11/2018), em Montes Claros (MG). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Garcia Amorim, o objetivo da perícia será identificar se o equipamento era capaz de receber sinais de fora do prédio onde a prova era realizada ou se os dois estavam agindo sozinhos.

Os gêmeos, de 22 anos, foram flagrados na mesma sala da Escola Estadual Armênio Veloso, no Bairro de Lourdes. Com eles foram apreendidos ponto eletrônico, celulares, fones de ouvidos e documentos de identidade falsos. Segundo o delegado, os dois se mostraram arrependidos da tentativa de fraude.

“Eles perceberam que fizeram besteira. Pelo depoimento, eles afirmam que um deles terminaria a prova para passar as respostas ao irmão. Nossas investigações agora se concentram em esgotar todas as possibilidades de envolvimento de outras pessoas neste esquema”, afirma o delegado.

No depoimento, os gêmeos afirmaram ainda que estavam trabalhando e não estavam totalmente focados na realização da prova, e um deles pretende cursar medicina. De acordo com o advogado Emerson Cordeiro, os irmãos trabalhavam como atendentes de telemarketing e acredita que a atitude dos clientes foi apenas uma brincadeira de mau gosto.

“Eles são dois garotos que não o possuem envolvimento com nenhum tipo de crime. Isso foi uma atitude isolada, atípica. Como eles foram retirados da sala bem no início das provas, o crime está classificado na modalidade tentada. Inclusive, os celulares estavam sem bateria, o que impossibilita o crime. Estamos pedindo uma audiência de custódia e esperamos que eles sejam soltos nesta audiência”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui