Chuvas provocam alagamentos em Resplendor e Mantena, no Vale do Rio Doce

0

A Defesa Civil de Resplendor, no Vale do Rio Doce, avalia os estragos causados pelas chuvas registradas entre a noite desse domingo (4) e a manhã desta segunda-feira (5). Segundo órgão municipal, nesse período foram registrados 93.8 milímetros de chuva, que provocaram alagamentos e danos em cinco bairros da cidade.

Os bairros atingidos foram Nossa Senhora de Fátima, Ilha do Príncipe, João Ricardo, São Sebastião e Centro. A chuva alagou ruas e invadiu casas e órgãos municipais, como a Secretaria de Assistência Social, CRAS e o Centro Educacional Ebal Franco.

Até o momento a Defesa Civil registrou apenas danos materiais e não há registros de desabrigados.

Enxurrada alagou casas em Resplendor — Foto: Daniela Sexto/Arquivo Pessoal

Mantena

Ruas de Mantena, na mesma região, também ficaram alagadas após chover 113 milímetros em dez horas, entre a noite domingo e madrugada desta segunda-feira. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Adson Santana, diversos pontos da cidade sofreram com os alagamentos, mas não foram registrados danos graves.

Adson afirma ainda que este tipo de alagamento não é considerado atípico e ocorre na cidade toda vez que se registra um maior volume de chuvas. Na manhã desta segunda-feira, equipes da Secretaria de Obras estão fazendo a limpeza das ruas e a Defesa Civil está monitorando locais atingidos, mas não há desabrigados.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui