Oito pessoas são detidas durante operação policial em Janaúba

0

Seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos, nessa quinta-feira (01/11/2018), durante cumprimentos de mandados de prisão e de internação em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com Polícia Civil, investigações apontaram que todos os alvos da operação Sétimo Mandamento estão envolvidos em furtos e roubos na cidade.

Um rapaz de 20 anos, que assaltou professoras na comunidade de Lagoa Grande, e outro, de 22, envolvido num assalto à casa de um padre, ocorrido em setembro deste ano, estão entre os presos na operação.

“Todos os presos hoje possuem registros nos meios policiais. A Polícia Civil tem buscado identificar e mapear os locais com maiores índices deste tipo de crime para que possamos prender de forma mais rápida os envolvidos”, explica o delegado regional, Bruno Fernandes.

O delegado afirma ainda que o mapeamento realizado nas investigações ajudou a reduzir em 73% o número de furtos e roubos em Janaúba, entre janeiro e outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2017.

“Este é o intuito deste projeto, esta nova forma de agir da Polícia Civil. Agindo assim, vamos conseguir a redução gradual. Espero que isso reflita diretamente na sensação de segurança da população”.

Todos os presos foram levados ao presídio da cidade. Os adolescentes serão encaminhados a centros de internação.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui