Travesti destrói imagem centenária em igreja mineira

0

Uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças foi destruída, nesse sábado (20/10/2018), na Igreja São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a imagem foi quebrada por uma pessoa, de 25 anos, que disse que queria chamar atenção porque gostaria de fazer uma cirurgia de mudança de sexo e não estaria conseguindo.

Ainda segundo o registro da PM, testemunhas contaram que a imagem, que estava no altar, foi jogada no chão, ficando em pedaços.

Por meio de notas divulgadas em uma rede social, a paróquia repudiou o episódio e informou que a imagem será restaurada.

Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, o caso é de competência do Juizado Especial Criminal. De acordo com a PM, não houve prisão, e uma audiência foi marcada para o próximo dia 31.

Antes e depois da imagem centenária (Foto: Divulgação/Paróquia São Sebastião)

Nota da Paróquia São Sebastião

A Paróquia de São Sebastião, na pessoa do seu Pároco, o Revmo. Pe. Daniel Marcos Lima, agradece a manifestação de solidariedade de todos sobre o atentado que a imagem de Nossa Senhora das Graças sofreu no último dia 20 de outubro.

A imagem ficou gravemente danificada, e será necessário um trabalho minucioso e exigente para tentar recuperá-la.

O regente do Coral São Sebastião, Thiago Pinheiro Magalhães, está a procura de fotos antigas da imagem que sofreu o atentado que era usada em coroações e novenas, para montar um Painel que será colocado na Igreja. Quem tiver, favor enviar pelo e-mail: magalhaes0585@gmail.com

Esperamos que, muito em breve, a veneranda imagem de Nossa Senhora das Graças possa retornar ao seu majestoso altar, de onde abençoa e intercede pelos seus filhos(as), amém!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com G1 Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui