Dupla suspeita de homicídio é presa em Pirapora, no Norte de Minas

0

Dois homens, de 24 e 29 anos, foram presos em Pirapora nesta sexta-feira (19/10/2018) suspeitos de terem assassinado um jovem de 22 anos. Segundo informações da Polícia Civil, a dupla atropelou e matou a golpes de facão o rapaz, que teve o pescoço gravemente ferido e a cabeça quase decepada do corpo. Os dois suspeitos foram localizados na casa da mãe do homem de 24 anos, no Bairro Bom Jesus; a vítima era prima do suspeito de 29 anos.

A motivação do crime, segundo a polícia, tem relação com uma rixa entre o primo e a vítima. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jeferson Leal, inicialmente as investigações apontavam que a vítima e o primo dela teriam tido uma briga de trânsito, mas a hipótese foi descartada.

“Descobriu-se que a rixa era antiga. Um dos autores é primo da vítima e suspeito de tráfico de drogas. Ele não permitia que a vítima consumisse drogas próximo a sua residência”, explica.

Dupla foi localizada no Bairro Bom Jesus — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Briga que levou ao crime

A PC informou que na noite da última terça-feira (16), dia do homicídio, a dupla suspeita de cometer o crime se encontrou com a vítima em um pronto-socorro de Pirapora. Os dois homens acompanhavam um amigo que estava ferido no hospital, e o rapaz que foi morto também havia levado uma pessoa para receber tratamento no mesmo local.

Na unidade hospitalar o grupo se desentendeu e trocou agressões verbais. A vítima resolveu ir embora e foi perseguida pelos suspeitos, segundo a PC. Durante a fuga, a vítima desceu do carro que conduzia, quando foi atropelado pelo veículo que os suspeitos utilizavam. Desacordado, o rapaz foi vítima de vários golpes de facão. A Polícia Civil afirma que tudo indica que a dupla tinha intenção de arrancar a cabeça dele.

Através de denúncias, os homens foram localizados ainda em flagrante, por volta de 12h desta sexta. De acordo com a PC, eles vão responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel. O homem de 24 anos tem passagens por receptação e furto; o de 29, passagens por tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O carro e o facão utilizados no crime foram apreendidos pela polícia na última terça. Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Público de Pirapora. A mãe de um dos suspeitos do crime, de 50 anos, também foi detida por tentar esconder os rapazes, segundo a PC; ela foi ouvida e liberada.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui