Colisão entre carreta e van deixa seis mortos e vários feridos na BR-381

0

Uma colisão frontal entre uma carreta e uma van deixou seis mortos na manhã desta segunda-feira (15/10/2018) na altura do km 388 da BR-381, município de São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais. Outras 10 pessoas ficaram feridas no acidente.

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tragédia aconteceu nas proximidades da Ponte do Rio Una. A placa da van é QDA-7079, de Belo Horizonte. A placa da carreta, que transportava produto mineral, não foi informada.

Por volta as 8h, o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos chegou a seis. Maria de Lourdes Oliveira Silva, 54 anos, Maria Selma de Gusmão Silva, 52, Sebastião Leite da Silva, 65, Etelvina Teixeira Dornelas, 81, Camila Onório de Freitas Dornelas, 23, e Carla Onório de Freitas, 21, morreram na hora.

As informações iniciais apontam que o grupo seria de familiares e seguia para Santa Bárbara do Leste, município do Vale do Rio Doce às margens da BR-116, entre Caratinga e Manhuaçu. Eles teriam ido a um aniversário de família em Brasília e o acidente aconteceu no retorno.

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu nove pessoas, sendo oito feridos levados para um hospital em João Monlevade e um para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, transportados de helicóptero. Outras três pessoas recusaram atendimento médico. Por volta das 10h o trânsito já fluia nos dois sentidos na BR-381, apesar do longo congestionamento que ainda se mantém no local.

Van ficou destruída por causa de acidente — Foto: Luciélio Cláudio/Arquivo Pessoal

Parte da carga de rejeito de minério se espalhou — Foto: Cleiner Morais/Globocop

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.