Irmã do tucano Antonio Anastasia se posiciona a favor de Haddad no segundo turno

2

A irmã do candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB Antonio Anastasia se posicionou a favor de Fernando Haddad (PT) em sua página pessoal no Facebook na segunda-feira, 8. Carla Anastasia, que é professora de História da Universidade Federal de Minas Gerais, chegou a usar imagens de apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) em sua foto de perfil antes do resultado do primeiro turno das eleições. Entretanto, ela trocou a imagem horas após o anúncio da votação.

Em uma publicação fechada para amigos, Carla chegou a utilizar a hashtag #EleNão, usada por grupos contra Jair Bolsonaro (PSL). A professora também ressaltou o apoio ao candidato do PT à Presidência da República. “Reitero meu apoio a Haddad e farei campanha para ele e Anastasia (a não ser que ele apoie Bolsonaro porque aí fica difícil)”, publicou.

Em setembro, o candidato a vice-governador da chapa de Anastasia, o deputado federal Marcos Montes (PSD), sugeriu apoio a Bolsonaro para o cargo de presidente. À época, Montes sugeriu que o colega tucano também apoiaria o presidenciável do PSL. “A partir do momento que eu achar e o professor Anastasia também achar que o candidato Alckmin não vai ao segundo turno, nós precisamos dar as mãos ao candidato Bolsonaro”, comentou.

O tucano ainda não se posicionou sobre quem irá apoiar no segundo turno. Com 29,06% dos votos válidos, Anastasia ficou atrás de Romeu Zema (Novo), que teve 42,73%.

Por sua vez, Zema declarou na madrugada desta quarta-feira (10), em sua página oficial, que vai votar em Jair Bolsonaro no segundo turno. “Considerando o posicionamento manifestado em nota pelo Diretório Nacional do Partido NOVO, reitero também que sou contrário ao PT. No segundo turno das eleições ao Governo de Minas Gerais irei trabalhar seguindo os valores e princípios do Partido e declaro meu voto à Presidência da República a favor do candidato Jair Bolsonaro”, declarou o candidato.

Ao longo da campanha, a irmã de Anastasia mudou seu apoio (Fotos: Reprodução/Facebook)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com Estado de Minas)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui