Romeu Zema explica plano para segurança pública em Minas Gerais

0

O candidato Romeu Zema (NOVO) está recebendo uma “enxurrada” de críticas após interpretações distorcidas e sensacionalistas de uma entrevista sobre o sistema prisional serem compartilhadas nas redes sociais. Devido a repercussão negativa, Zema utilizou sua página na manhã desta quarta-feira (10/10/2018) para explicar aos eleitores mineiros o seu plano para a Segurança Pública no Estado.

“Meu plano é simples. O bandido pratica o crime porque para ele o crime compensa. Ele escolhe o caminho porque os custos são baixos e os benefícios são altos. O que a gente tem é que aumentar os custos dele – ele tem que ser pego e punido, e rápido. Para isso o sistema de justiça tem que funcionar. Hoje pode demorar anos e não existe prioridade. Aí alguns ficam ocupando vagas no sistema, a um alto custo, enquanto os criminosos violentos estão por aí soltos, oferecendo risco à sociedade. Prender funciona sim! Com a prisão a gente incapacita o criminoso violento de fazer mais violência. A gente tira essas pessoas de circulação. É para isso que prendemos”, explicou Zema.

“Do jeito que está hoje, prendemos muito mal. Tem ladrão de galinha preso enquanto os bandidos perigosos continuam soltos porque faltam vagas, porque falta recurso, porque o sistema é lento, os inquéritos não são concluídos, as denúncias e os julgamentos demoram. A gente precisa ser mais eficiente se quiser acabar com o crime e viver em segurança. Estão querendo distorcer minhas falas, tirar do contexto, porque tem gente que vive exatamente da ineficiência do sistema, querem que o sistema não funcione, que as polícias não conversem, plantam confusão para depois vender solução. Não tem solução fácil, tem trabalho duro e eficiente de combate à impunidade. E isso a gente faz com inteligência e com recursos. Meu governo será de tolerância zero com a criminalidade, pode anotar”, conclui o candidato.

Romeu Zema (Foto: Divulgação/Romeu Zema)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui