Paraná Pesquisas: Jair Bolsonaro alcança 34,9%; Haddad tem 21,8%

0

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, teria 47,1% de apoio dos eleitores em um eventual segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto contra Fernando Haddad, do PT, que ficaria com 38,1% dos votos totais, de acordo com pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira (05/10/2018).

No levantamento anterior do Paraná Pesquisas, do final de setembro, Bolsonaro tinha vantagem numérica de 44,3 a 39,4% sobre Haddad em um eventual segundo turno entre ambos, que lideram todas as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno de domingo, com Bolsonaro em primeiro e Haddad em segundo.

Já em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT), que aparece numericamente em terceiro nos levantamentos do primeiro turno, o candidato do PSL tem vantagem numérica de 44,2 a 42,5%. Na semana passada, Ciro tinha vantagem numérica sobre Bolsonaro de 43,2 a 41,6%.

Para o primeiro turno, Bolsonaro ampliou sua vantagem na liderança ao atingir 34,9% de apoio contra 21,8% de Haddad, de acordo com os números desta sexta-feira do Paraná Pesquisas. Na pesquisa passada, o candidato do PSL tinha 31,2% e o petista aparecia com 20,2%.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, apareceu numericamente em terceiro com 9,4%, à frente de Geraldo Alckmin (PSDB), com 7,4%. Marina Silva (Rede) registrou 3,5%, e João Amoêdo apareceu com 3,1%.

Na semana passada, Ciro tinha 10,1%, Alckmin aparecia com 7,6%, Marina tinha 4,3 e Amoêdo registrava 3,8. Aqueles que disseram não saber em quem votar ou que não vão votar em nenhum dos candidatos foram 14,7% neste levantamento, ante 18,2% na pesquisa anterior.

O levantamento do instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.080 eleitores em 172 municípios em 26 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro do levantamento é estimada em aproximadamente 2,0% para os resultados gerais, segundo o instituto.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Reuters/Exame)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui