IFMG-GV oferece Engenharia Civil no processo seletivo 2019/1

0

O novo curso superior gratuito será ofertado no período noturno. Nesta seletiva, também há vagas para outras três graduações e quatro cursos técnicos. As inscrições vão de 1º a 31 de outubro pelo site

Começam nesta segunda-feira (01/10/2018), exclusivamente pelo site www.ifmg.edu.br, as inscrições para o Processo Seletivo 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) campus Governador Valadares. A taxa é de R$ 50,00 e alguns casos tem direito a isenção, conforme previsto no edital.

O IFMG – Campus Governador Valadares disponibiliza 320 vagas, sendo 160 para os cursos técnicos e 160 para os superiores; todos gratuitos. Confira a relação:

Cursos Técnicos Integrados (para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental)
– Técnico em Edificações – 40 vagas – Integral
– Técnico em Meio Ambiente – 40 vagas – Integral
– Técnico em Segurança do Trabalho – 40 vagas – Integral

Curso Técnico Subsequente (para estudantes que concluíram o Ensino Médio)
– Técnico em Segurança do Trabalho – 40 vagas – Noturno

Cursos Superiores
– Engenharia Civil – 40 vagas – Noturno (NOVO)
– Engenharia de Produção – 40 vagas – Noturno
– Engenharia Ambiental e Sanitária – 40 vagas – Integral
– Tecnologia em Gestão Ambiental – 40 vagas – Noturno

Formas de ingresso

Desde 2017 o ingresso nos cursos superiores do IFMG é feito por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para utilizar a nota do Enem, o candidato deverá ter feito o exame em 2018, 2017 ou 2016, sem ter tirado nota zero em nenhuma das provas, inclusive na Redação.

Já para os cursos técnicos (integrados ou subsequentes) haverá prova objetiva prevista para acontecer no dia 09 de dezembro.

Rede IFMG

Somando as vagas de todos os campi do IFMG estão sendo oferecidas 4.800 vagas neste processo seletivo, distribuídas entre mais de 80 cursos ofertados em todas as unidades da instituição (www.ifmg.edu.br/portal/sobre-o-ifmg/nossas-unidades).

Campus do IFMG em Governador Valadares (Foto: Arquivo/IFMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Ascom/IFMG-GV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui