Polícia arquiva investigação sobre suposto estupro de youtuber mineiro

0

A Polícia Civil informou, nessa segunda-feira (17/09/2018), que arquivou a investigação de um suposto estupro envolvendo o youtuber mineiro Everson Zoio. Segundo a corporação, a decisão foi tomada pela Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, em Belo Horizonte, depois de Zoio e a suposta vítima serem ouvidos e ambos negarem o crime.

Em um vídeo postado na internet, o youtuber relata um suposto estupro contra à ex-namorada. O caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, em Belo Horizonte, após alerta da imprensa sobre a gravação.

No início de agosto, a polícia informou que a apuração sobre o suposto crime cibernético havia sido encerrada por falta de indícios do delito. Na ocasião, a corporação também divulgou que o caso havia sido enviado para a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher e, segundo a polícia, na mesma semana, foi arquivado.

Nesta segunda-feira, a assessoria de Zoio disse que, após a polêmica ser esclarecida em meados de agosto, a vida do youtuber voltou ao normal, assim como contratos, publicidades e shows. Ainda segundo a assessoria, ele “aprendeu com o erro e amadureceu” .

No vídeo, Everson Zoio e mais três amigos aparecem conversando e o youtuber conta sobre o dia em que, segundo ele, fez sexo com a ex-namorada enquanto ela dormia.

O youtuber diz que estavam na fazenda da família dela. À noite, ela disse que não queria ter relação sexual porque estava com sono. Neste momento, ele diz a frase: “beleza, não vou te forçar porque não sou estuprador”. Todos riem.

Quando ela estava em sono pesado, ele diz ter tirado a roupa dela e relata o que, pela lei, pode ser caracterizado como estupro.

Os três amigos riem no vídeo. No fim, ele diz que ela acordou e perguntou: “o que é isso?”. Zoio segue contando que ficou “sem graça” quando a ex-namorada acordou e resolveu dormir. O youtuber ainda diz que, no outro dia, os dois riram da situação.

Quando o caso ganhou repercussão, em julho deste ano, a assessoria de Zoio disse que o vídeo não passou de uma brincadeira, admitindo que se tratava de uma brincadeira de mau gosto.

Na época, o youtuber gravou outro vídeo de cerca de dez minutos, em que diz que a gravação foi “uma atitude imatura, uma piada sem graça”.

Zoio fala sobre repercussão do vídeo — Foto: Reprodução/Youtube

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui