Dupla é presa com 187 aves silvestres no Norte de Minas

0

Dois homens foram presos transportando 187 aves silvestres em um carro na MG-122, em Espinosa, nesse domingo (16/09/2018). Eles foram abordados pela Polícia Militar (PM) durante uma fiscalização de rotina.

Segundo a PM, foram apreendidas araras-azuis e jandaias, que estavam em 12 caixas no porta-malas do veículo. O motorista confessou que não tinha autorização para transportar os pássaros e disse que foi contratado por R$ 500 para levar as aves de Pindaí (BA) até Montes Claros. Ele não soube informar à polícia a identidade do homem que o teria contratado.

Dois veterinários da cidade ajudaram na alimentação e acomodação das aves, que serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Montes Claros.

Os dois homens foram levados para a delegacia de Janaúba. O carro usado no transporte das aves foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado.

Aves eram transportadas em caixas no porta-malas de um carro — Foto: PM/Divulgação

Foram apreendidas 187 araras-azuis e jandaias — Foto: pm/Divugação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui