Home / Vale do Mucuri / Polícia Civil de Teófilo Otoni prende quadrilha que controlava venda de drogas do interior de unidades prisionais

Polícia Civil de Teófilo Otoni prende quadrilha que controlava venda de drogas do interior de unidades prisionais

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia Adjunta de Tóxicos & Entorpecentes – DATE, realizou na manhã desta sexta-feira (14/09/2018), sob a coordenação da Delegada Hérika Ribeiro Sena, a operação “Longa Manus”, tendo cumprido 09 (nove) mandados de busca e apreensão e 11 (onze) de prisão preventiva.

O trabalho teve início em março deste ano a partir de investigações que identificaram indivíduos que controlavam a venda de drogas do interior de estabelecimentos prisionais. A célula criminosa alvo agia em parte da zona norte de Teófilo Otoni/MG e atuava como uma franquia do crime.

Os mandados foram cumpridos nas comarcas de Ipatinga, Patrocínio e Teófilo Otoni em desfavor de criminosos que operavam nos níveis de gerência, distribuição e varejo do comércio de entorpecentes.

O termo “Longa Manus” faz referência à forma de organização da célula, cujos gerentes emanavam ordens a seus comparsas do interior de presídios.

A operação envolveu 40 policiais da Delegacia Regional de Teófilo Otoni e contou com o apoio de policiais civis de Ipatinga.

Operação foi realizada nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/PCMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>