21 de novembro de 2018 - 17:44
Home / Mundo / Florence perde força perto dos EUA

Florence perde força perto dos EUA

O furacão Florence perdeu força nas últimas horas e caiu para categoria 2 na escala Saffir-Simpson, com ventos máximos sustentados de 175 km/h em seu avanço pelo Atlântico para a costa dos Estados Unidos, de onde está distante apenas 450 quilômetros.

Em seu último boletim divulgado esta madrugada (no horário de Brasília), o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA informou que o olho do Florence está a 455 quilômetros a leste-sudeste de Wilmington, na Carolina do Norte, e a 520 de Myrtle Beach, na Carolina do Sul.

Neste momento, o furacão avança a 28 km/h com ventos máximos sustentados de até 175 km/h.

Florence, que chegou a soprar com ventos de 220 km/h, perdeu nas últimas 24 horas duas categorias de intensidade na escala Saffir-Simpson – de 4 a 2 -, de um máximo de 5.

Apesar da perda de força, especialistas alertam que seu potencial destrutivo segue intacto. De acordo com o NHC, “pouca mudança de força é esperada antes que o centro chegue à costa”, algo que pode acontecer entre a tarde de sexta-feira e a manhã de sábado.

O furacão Florence “se aproximará das costas das Carolinas nesta quinta-feira” e “depois vai se mover sobre” a linha litorânea entre quinta e sexta-feira, informou o NHC.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>