Foragido é preso durante perseguição em Taiobeiras

0

Um foragido da Justiça por tráfico de drogas foi preso em Taiobeiras, no Norte de Minas, na noite dessa sexta-feira (7/9/2018). Segundo a Polícia Militar, ele era alvo da Operação Bom Jardim que prendeu 23 pessoas em maio deste ano.

O foragido estava em uma motocicleta na Avenida Amazonas e fugiu em alta velocidade ao perceber a presença da PM. Ele foi perseguido e preso após perder o controle da direção e cair do veículo. Ainda de acordo com a PM, o homem tem várias passagens por tráfico de drogas e receptação.

Operação Bom Jardim

A operação Bom Jardim foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Militar. Na época, foram expedidos 24 mandados de prisão temporária; 22 pessoas foram presas por meio de mandados e uma foi detida em flagrante.

Segundo o Gaeco, as investigações tiveram início em agosto de 2017 e foi constatada a atuação de uma associação criminosa armada voltada para o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, posse e porte de armas de fogo e munições, além de tentativas de homicídios em Taiobeiras. Os crimes tinham envolvimento de traficantes da cidade, e também de Montes Claros e de outros municípios do Norte de Minas.

Durante a ação, 37 de busca e apreensão foram cumpridos. A operação recebeu o nome Bom Jardim porque a principal associação criminosa investigada é a ‘Facção Bom Jardim’, que atua no bairro que tem o mesmo nome em Taiobeiras.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui