Dilma lamenta atentado contra Jair Bolsonaro e diz: quando se planta ódio, você colhe tempestade

4

Ao comentar o ataque sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou a agressão e disse que “quando se planta ódio, você colhe tempestade”.

Após visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, a petista se disse preocupada com o clima de ódio que se disseminou pelo país nos últimos anos e afirmou que esta eleição deve ser uma oportunidade para o Brasil voltar a priorizar o diálogo.

“O Brasil é um país que não gosta do ódio. Nós temos que recompor nossa capacidade de diálogo. O ódio, quando se planta, você colhe tempestade. Foi assim em qualquer lugar do mundo. Quando se radicaliza, se incentiva a perseguição. Lamento muito que essas coisas tenham acontecido”, afirmou Dilma.

No início da semana o PT acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra Bolsonaro após o candidato afirmar durante um evento de campanha que “defende fuzilar a petralhada”.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais de Bolsonaro e gerou grande repercussão, com críticas de vários adversários na corrida presidencial. Os petistas criticaram a fala e entraram com ação na Justiça argumentando que houve injúria eleitoral e incitação ao crime.

Jair Bolsonaro era escoltado pela Polícia Federal no ato de campanha. O homem que esfaqueou o candidato foi identificado como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, solteiro, mineiro de Montes Claros, no Norte de Minas.

Ex-presidente Dilma Rousseff (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

4 COMENTÁRIOS

  1. Estamos no grupo, apoiando àqueles que estão na resistência contra a doutrinação vermelha.
    JAMAIS nossa BANDEIRA será vermelha.
    Se fosse competente, não estava gloriando o fracasso dos trabalhadores, mentido, com discursos pífios__governo para os mais pobres, enriquecendo comunistas-pés raspado, destruindo a Economia da Nação, para compensar outros, para ter títulos e honrarias não merecidos.
    O que fizeram com o Brasil, contemplavam o grande Céu, mas não nos mostra bondade. Temos vividos tempos inquietos durante muito tempo e nos enviavam calamidades. Ninguém no país tranquilo, A rede de crime foi levantada, graças MM. Juiz SERGIO MORO, o Brasil precisa desviar do abismo, pois um resgate,difícil, teremos, sim, de encaminhar o País na senda correta.
    Ser idiota é apoiar seus maus exemplos.
    O p/t é uma farsa. Lula na eleição é uma fraude.
    BRASIL LIVRE! Lula na prisão.
    AGORA É JAIR BOLSONARO E HAMILTON MOURÃO. 17. DEZESSETE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui