Ele não tinha intenção de matar, diz advogado do homem que esfaqueou Bolsonaro

3

O advogado do homem que esfaqueou Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) nesta quinta-feira (6) disse que o cliente confessou o crime e que não tinha intenção de matar o presidenciável do PSL. Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, está preso.

“Ele não tinha intenção de matar, em momento algum. Era só de lesionar”, disse Pedro Augusto Lima Possa.

Segundo o advogado, o agressor disse que agiu por “motivações religiosas” e de “cunho político”. “Ele contou que o Bolsonaro sempre externava estas coisas nas falas dele contra raça, religião, contra mulher inclusive.”

Possa afirmou não saber se outras pessoas participaram do crime. Na casa do agressor a polícia recolheu um computador e um celular.

Adélio havia se mudado para Juiz de Fora em busca de emprego, segundo o advogado, e trabalha como garçom. Ele é natural de Montes Claros, cidade mineira a cerca de 800 km.

Advogado do homem que atacou Jair Bolsonaro (Foto: Nathália Alves/G1)

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira (6). Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu na barriga. O agressor foi preso pouco depois.

Bolsonaro foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia da cidade. O hospital informou que ele deu entrada na emergência, por volta de 15h40, com “uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen”. Segundo os médicos, Bolsonaro chegou com a pressão baixa por causa da perda de sangue.

O candidato teve lesões nos intestinos delgado e grosso e passou por uma cirurgia que durou cerca de 2 horas e terminou por volta das 19h40. O estado de saúde dele é estável. Por volta das 19h55, Bolsonaro foi levado para a UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, onde passará a noite.

Um dos médicos que operou o candidato, Luiz Henrique Borsato, disse que a estimativa é de que Bolsonaro fique de uma semana a 10 dias internado em recuperação. Uma equipe do Hospital Sírio-libanês, de São Paulo, deve chegar ainda nesta noite à cidade mineira para avaliar uma possível transferência de Bolsonaro.

Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque (Foto: Divulgação/PM)

Faca usada para atacar Bolsonaro em Juiz de Fora (Foto: PM/Divulgação)

Confira imagens do momento em que Bolsonaro é esfaqueado:







VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Zona da Mata)

3 COMENTÁRIOS

  1. O “”adivagado”” DEVE SER DA TURMA DAQUELES___________ SEM CLIENTES.

    AGORA VAI FAZER UNS MINUTOS DE FAMA. ORDINÁRIO!

    VIMOS PELA TV, LEMOS, PRENDERAM MAIS JEGUES ENCANTADOS.
    .

    ARCANJO MIGUEL, DO COMANDO DO EXERCITO DIVINO, MANIFESTA O PODER DO ALTÍSSIMO SOBRE O BRASIL!

    DEVOTA DE MARIA SANTÍSSIMA, PEÇO-LHE: DIVINA FILHA DE DEUS PAI, A CURA PARA JAIR BOLSONARO.

    DIVINA MÃE DE DEUS FILHO: A CURA PARA JAIR BOLSONARO.

    ETERNA ESPOSA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO: DERRAME AS BÊNÇÃOS DO SANTO ESPÍRITO SOBRE A SAUDE DE JAIR BOLSONARO.
    A CURA.
    .

    SOIS A GENERALÍSSIMA, ASSIM COMO OS ANJOS A CHAMAVAM:

    O BRASIL É VOSSO!

    .
    SALVE RAINHA!

  2. Estamos lendo, e passando na TV, agora:
    (Record)

    O agressor de Jair Bolsonaro, diz desempregado.
    Mas, como estava viajando, saiu de Uberaba-MG…. foi para o Estado do Sul, TREINAR TIRO, vai para Juiz de Fora, pagando passagem, hospedaria, almoço, janta…. ??????????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui