Morre motociclista que colidiu contra veículo de vereador em Araçuaí

0

Vítima de traumatismo craniano, faleceu na noite dessa quarta-feira (5/9/2018) na Santa Casa de Misericórdia, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, o entregador de gás Aurino Esteves dos Santos, de 44 anos. Ele morava em Araçuaí e estava internado em estado gravíssimo no CTI da Santa Casa após se submeter a uma cirurgia craniana.

Na madrugada de domingo (2), Aurino se envolveu em um grave acidente na praça Duque de Caxias, região central de Araçuaí. A moto que ele pilotava bateu na lateral de uma caminhonete conduzida pelo vereador Léo Onnis (PSDB).

A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o hospital da cidade com fraturas e traumatismo craniano. O quadro se agravou e Aurino foi transferido no mesmo dia para Diamantina, onde se submeteu a um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.

Acidente ocorreu na madrugada de domingo (Foto: Divulgação)

O vereador contou que estava seguindo para casa quando viu o motociclista entrar em alta velocidade na praça, vindo em sentido contrário ao dele, da rua Dom Serafim. “Eu estava em velocidade baixa e deu tempo de frear. A moto bateu na lateral esquerda do meu carro, momento em que eu vi o motociclista cair. Dei toda a assistência a ele. Liguei para a Polícia Militar e pedi que chamassem o SAMU”, disse o vereador.

Ele informou que foi até ao quartel da PM, mas não se submeteu ao teste do bafômetro e que na ocorrência consta que ele estava em total consciência sem sinais de embriaguez.

Aurino Esteves tinha 44 anos (Foto: Divulgação)

OUTRO LADO

A família de Aurino Esteves contesta a versão do vereador, afirmando que ele sequer foi ao hospital ou enviou qualquer pessoa para saber o estado de saúde da vítima.

Em nota enviada ao jornal, o vereador justificou afirmando que na madrugada do acidente ficou de 2 às 6 da manhã no quartel da PM. “Eu estava muito abalado. Sai cansado e não fui ao hospital por temer represálias. Entrei em contato com o hospital para saber da situação. Na segunda-feira, contatei com amigos dos familiares para oferecer toda a assistência necessária à mulher do Aurino, tais como hospedagem e alimentação em Diamantina, porém, a ajuda foi recusada. Fiz o que pude para tentar ajudar. Só acho uma maldade sem tamanho, pessoas utilizarem uma tragédia e canalizar isso para o campo político”, disse o vereador.

A reportagem não conseguiu falar com a viúva da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui