Alexandre Kalil declara apoio a Ciro Gomes

0

Neutro na eleição ao governo de Minas, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) oficializou seu apoio a Ciro Gomes (PDT) na disputa pela Presidência da República, nesta quarta-feira (5).

Kalil recebeu o presidenciável em sua casa, na Região Centro-Sul da capital, e explicou os motivos de ter tomado partido na corrida ao Palácio do Planalto. “Eu iria votar no Ciro Gomes como cidadão brasileiro. Um amigo me disse que seria bom para Ciro que eu anunciasse esse apoio. Estou apoiando o Ciro porque acredito nele, ele tem um currículo que para mim é o melhor. Estou me propondo a colaborar com o Ciro e deixo claro que o único compromisso que o presidente Ciro tem comigo é libertar Minas Gerais”, completou Kalil.

Em relação a um possível desgaste com o diretório nacional do PHS, que optou em apoiar Henrique Meirelles (MDB) na disputa presidencial, o prefeito de Belo Horizonte foi sucinto. “O PHS apoiou quem quis sem me perguntar. Eu apoio quem em quiser sem perguntar ao PHS. É simples assim”.

Momento mais feliz da campanha

Agraciado com o apoio de Kalil, Ciro Gomes fez questão de destacar o currículo do prefeito de BH e não escondeu a satisfação em poder contar com um importante palanque na capital mineira. “Kalil é o prefeito de capital mais popular, é o melhor avaliado. É um peso que vem de um histórico de liderança em ambiente popular extraordinário, que é a liderança da torcida do Galo, e é um empresário de grande sucesso. É o momento mais feliz desta campanha”, afirmou.

Ciro também comentou sobre a atual situação de Minas Gerais, que atravessa uma grave crise financeira. “Ele (Kalil) não me pediu nada, só que eu prestasse atenção em Minas Gerais. E eu quero o lugar na história de ser o presidente que liberou Minas Gerais desse momento de humilhação que o povo mineiro vem passando”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui